81 3302.2121

Marcação de Consultas e Exames

3302.2121

Ampla Rede de Convênios

EMERGÊNCIA

Oftalmo | Otorrino

24h

EXPERIÊNCIA
DE QUEM É AUTORIDADE
NO ASSUNTO

A equipe médica do HOPE é formada por mais de 60 especialistas — um número que chega a ser maior do que a quantidade total de oftalmologistas de alguns Estados brasileiros. Focada no constante aperfeiçoamento e na condução humanizada do relacionamento médico-paciente, a trajetória profissional de grande parte dessa equipe tem seu alicerce pós-acadêmico nos cursos da Fundação Altino Ventura, entidade filantrópica que é referência internacional em oftalmologia pela qualidade da sua capacitação profissional e serviços médicos prestados à população.

A experiência desse corpo médico, construída através do grande volume de cirurgias, exames e atendimentos realizados, conduz a um padrão de excelência em todos os procedimentos — o padrão de qualidade HOPE, que faz dessa instituição um dos maiores e mais bem conceituados hospitais oftalmológicos da América Latina.

COMODIDADE À SUA DISPOSIÇÃO

O HOPE atende uma ampla rede de convênios e oferece grande cobertura da Região Metropolitana do Recife através das suas cinco unidades de atendimento — Ilha do Leite e Shoppings Recife, Plaza, Guararapes e RioMar. Na unidade Ilha do Leite, situada no coração do Pólo Médico de Pernambuco, o hospital é o único do Recife a oferecer — além de consultas, exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos num só lugar — atendimento de Emergência 24h nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia.

Horários Diferenciados
Nas clínicas dos shoppings, o horário de atendimento é diferenciado, com funcionamento nos finais de semana e, na maioria dos dias, chegando até as 22h. Isso significa total flexibilidade para você visitar o oftalmologista fora do horário de trabalho ou quando for mais conveniente e, ainda, aproveitar a segurança e o conforto de estar
no shopping, cercado de lojas, serviços e lazer.

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA QUALIDADE DE VIDA

Trabalhar com recursos tecnológicos de ponta significa aumentar a precisão de diagnósticos, tratamentos e intervenções cirúrgicas e, ao mesmo tempo, reduzir a duração desses processos. Significa também uma recuperação mais rápida do paciente e taxas de sucesso cada vez melhores em qualquer procedimento. É por isso que o HOPE dedica uma atenção especial à renovação do seu parque tecnológico, investindo em modernos equipamentos e técnicas sofisticadas de tratamentos e cirurgias.

HISTÓRICO

O HOPE tem suas raízes em 1953, através do pioneirismo da Clínica de Olhos Altino Ventura, fundada pelo Dr. Altino Rafael Torres Ventura e Dr. Inácio Cavalcanti de Albuquerque. Esse arrojado empreendimento para a época visava oferecer à população do Recife serviços especializados de tratamento das doenças da visão.

Decorridos mais de trinta anos da fundação da Clínica de Olhos Altino Ventura, surge, em abril de 1986, o HOPE. Localizado na Boa Vista, região central do Recife, o hospital trouxe grande inovação ao tratamento oftalmológico e passou a oferecer à população uma estrutura hospitalar completa.

Em 1993, depois de atingida a capacidade de atendimento da primeira unidade, o HOPE expande suas atividades para o bairro da Ilha do Leite, onde se concentra o segundo maior pólo médico do Brasil, através de um novo hospital com modernas instalações.
A partir de 1999, o HOPE aumenta sua capacidade de atendimento através de unidades avançadas nos shoppings Recife, Plaza e Guararapes. Em 2000, com a inauguração do Hospital Esperança, surge o Complexo Hospitalar HOPE-ESPERANÇA, uma das mais avançadas unidades de saúde do país.

MISSÃO

Promover a saúde visual com ética, valorização profissional e inovação científica, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

VISÃO

Ser o maior e mais conceituado hospital oftalmológico do país, referência internacional, com estrutura organizacional sólida e inovadora, dispondo de unidades satélites funcionando em várias regiões.

VALORES

  • Saúde como benefício para todos
  • Resolutividade como foco, através das pessoas, tecnologia e experiência acumulada
  • Resultados através de profissionalismo, empenho e dedicação
  • Respeito e parceria com a sociedade
  • Respeito e apoio ao meio ambiente

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O HOPE foi pioneiro ao criar a Fundação Altino Ventura – FAV, em 1986. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, credenciada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Ministério da Educação e Cultura para o ensino da especialidade e desenvolvimento de pesquisas científicas. A FAV realiza inúmeros projetos de prevenção à cegueira e reabilitação visual no Estado, sendo considerada uma referência em nível nacional e em toda a América Latina.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A

SEGURANÇA

DO PACIENTE

Em maio de 2015, o HOPE recebeu a Acreditação conferida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, sendo o 1º hospital de olhos de Pernambuco a ser certificado, após uma rigorosa avaliação em nossos processos e instalações, que identifica a constante preocupação com a segurança e com a qualidade. O HOPE manifestou o interesse em ser avaliado, com a finalidade de desenvolver uma cultura de segurança e qualidade dentro de uma organização que continuamente se esforça para aprimorar os processos de cuidado ao paciente. Seus critérios envolvem vários itens, como infraestrutura do ambiente assistencial, tratamento e prontuário do paciente, manutenção dos equipamentos, treinamento dos profissionais, gerenciamento de catástrofes, controle de infecção hospitalar e melhoria contínua da qualidade.

QUEM É A ONA

ONA (Organização Nacional de Acreditação) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

SELO DE

QUALIFICAÇÃO ONA

A Acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Benefícios da Acreditação:

  • Maior segurança para os pacientes e profissionais;
  • Padrão Internacional de Qualidade;
  • Importante instrumento de gerenciamento e melhoria contínua.

O HOPE segue em busca da Acreditação nível Pleno, em 2016. Porém, independentemente do modelo de certificação que esteja avaliando o hospital, sempre será prioridade a seriedade nas relações com o mercado e com os clientes, a competência técnica da instituição, o desenvolvimento​​ do Corpo Clínico nos processos de melhoria da qualidade e os padrões assistenciais de excelência internacional.

Afinal, nossa maior conquista é a sua segurança!